quinta-feira, 14 de março de 2019

10º CONGRESSO REGIONAL DE PSICOLOGIA


 
O psicólogo Arthur Lobato foi eleito delegado para o 10º COREP - Congresso Regional de Psicologia que acontecerá de 5 a 7 de abril de 2019.


O evento definirá as diretrizes que deverão nortear a gestão do CRP-MG para o próximo triênio (2019-2022). A participação nesta importante instância de deliberação é restrita a psicólogas e psicólogos que foram eleitas(os) delegadas(os) nos Pré-Congressos.


O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) lançou o site do 10º Congresso Regional da Psicologia (Corep), que terá como tema “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”. Clique aqui para acessar o site.

A cada três anos, as (os) psicólogas (os) brasileiras (os) reúnem-se de forma democrática e organizada para discutir e decidir os rumos da nossa profissão. Para tal, as (os) psicólogas (os) precisam mobilizar-se para participar das diversas etapas regionais do Congresso Nacional de Psicologia (CNP). O CNP é a instância máxima em que são definidas as diretrizes políticas a serem seguidas nos três anos subsequentes pelos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia. 

Em 2019, chegaremos à 10ª edição do CNP, que acontecerá em Brasília entre 30 de maio e 2 de junho com o tema "O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais". 

Em diálogo com a sociedade, o Estado, e a categoria profissional, a Psicologia brasileira, como ciência e profissão, tem demarcado, através de um projeto ético-político com o compromisso social, uma posição em defesa dos direitos sociais, dos direitos humanos, das políticas pública, da pluralidade e da construção de subjetividades. 

Os eixos temáticos do 10º CNP são:

Eixo 1: Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos;
Eixo 2: O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos;
Eixo 3: Do Exercício Profissional.



Nenhum comentário: