segunda-feira, 11 de novembro de 2019

SITRAEMG participa de encontro do Fonaprecam em Vitória (ES)

O SITRAEMG, representado pelos coordenadores Célio Izidoro, Elimara Gaia, Artalide Lopes e Henrique Olegário Pecheco, participou do Encontro do Fonaprecam (Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral), realizado nesse final de semana (sábado, 9; e domingo, 10), em Vitória (ES). Também esteve presente, como palestrante, o psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG. O outro palestrante foi o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo, Valério Soares Heringer, que também é professor de pós-graduação em compliance pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).



“Urgente! O serviço público brasileiro pede socorro. O assédio moral está adoecendo e matando servidores públicos: onde reina o descaso, prevalece a impunidade”. Esse foi o alerta feito pelos organizadores do encontro.



O evento reuniu membros de entidades sindicais (SITRAEMG, Sintuf-ES, Sindjufe-TO, Sinsjus-TO, Sintrajufe-CE, Sinje-AM, Sindjus-DF, SindMPU, Assemp-ES, SerjAL, Sindjudiciário, Sindjufe-MS, Sindjud-PE) representativas de diversas categorias de servidores dos judiciários federal e estaduais, Ministério Público federal, ensino universitário e secundário, dentre outras, dos estados do Espírito Santos, Minas Gerais, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Tocantins e o Distrito Federal.

A partir das inúmeras propostas apresentadas pelos participantes, foram definidos encaminhamentos que serão enviados aos órgãos públicos dos três poderes do Estado com o pedido da adoção de medidas unificadas de prevenção e combate ao assédio moral nos locais de trabalho de todas as instituições. No caso do Judiciário, será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).






Publicado em: http://www.sitraemg.org.br/

Nenhum comentário: