sábado, 16 de julho de 2022

Ouvidora Nacional da Mulher participa de debate sobre assédio e discriminação promovido pelo TJAL

 

Tânia Regina Silva Reckziegel, ex-conselheira do CNJ, estará em Maceió nesta segunda-feira (23); advogada Mayra Cotta e psicólogo Arthur Lobato participam virtualmente

Estão abertas as inscrições para o debate sobre meios de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e da discriminação. O evento organizado pela Comissão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) dedicada ao tema, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmal), acontece na segunda-feira (23), no auditório do Pleninho, localizado na sede do TJAL, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Poder Judiciário no Youtube

O debate faz parte da programação do TJAL para a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em abril desse ano com a finalidade de conscientizar e prevenir tais práticas no âmbito do sistema judiciário. 

Aberta ao público externo, a ação disponibilizará 50 vagas presenciais e vagas ilimitadas para a participação remota

Os inscritos que obtiverem frequência integral na atividade receberão certificados com carga horária de três horas. A participação dos magistrados será considerada para efeito de aferição de merecimento 

Clique aqui para fazer a inscrição até meio-dia de segunda-feira (23). Mais informações podem ser obtidas via e-mail, pelo endereço cgcesmal@tjal.jus.br, ou pelo telefone (82) 2126-5377.


Programação

1 - A política de prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação no âmbito do Poder Judiciário – A edição da Resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020 do CNJ. 

Palestrante: Tânia Regina Silva Reckziegel - Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993). Mestre em Direito, em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2021). Desembargadora do TRT da 4ª Região, foi indicada para liderar a Ouvidoria Nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro de 2022. A magistrada é ex-conselheira e ex-ouvidora nacional do CNJ. 

Debatedora: Andréa de Azevedo Santa Rosa 


2-  Assédio sexual – teoria e práticas de prevenção 

Palestrante: Mayra Cotta Cardozo de Souza - Advogada, Professora da New School e fundadora da Bastet Compliance de Gênero. Possui artigos sobre o assunto e já proferiu palestras sobre o tema. Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (2009) e é mestre em Direito Penal pela UERJ. Autora do livro “Mulher, roupa, trabalho: como se veste a desigualdade de gênero”.  

Debatedora: Larissa Augusta Santos Trindade 


3-  O assédio moral e seus impactos na saúde mental 

Palestrante: Arthur Lobato Magalhães Filho -  Psicólogo. Atua principalmente nos temas: Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral. É consultor na área de saúde e combate ao Assédio Moral no Trabalho nos sindicatos de trabalhadores da justiça de Minas Gerais, SINJUS-MG, SERJUSMIG, SITRAEMG e no Plantão Sindical de Atendimento às Vítimas de Assédio Moral.  

Debatedor: Anderson Protázio Dino da Silva


Carolina Amancio e Mauricio Santana - Ascom Esmal

 

https://esmal.tjal.jus.br/?pag=verNoticia&not=19543

 

Nenhum comentário: