sábado, 16 de julho de 2022

Presidente do TST leva a Bolsonaro proposta contra assédio no trabalho

Ministro Emmanoel Pereira

 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, entregou ao presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (6/4), uma proposta para que o Brasil ratifique a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Segundo o tribunal, o texto entregue ao chefe do Executivo federal traz medidas contra assédio e violência no mercado de trabalho. Em março deste ano, a Justiça Trabalhista aprovou uma moção de apoio ao regramento.

Em conversa com a imprensa, após o encontro, o ministro da Corte disse que Bolsonaro se mostrou bastante “sensível” à proposta. Os dois ficaram reunidos por cerca de 1h30, no Palácio do Planalto.

“O presidente nos recebeu muito bem. [Ele] Vai estudar o nosso pleito do Brasil ser signatário dessa Convenção 190. Vai encaminhar a nossa moção aos órgãos competentes, como o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores, para então, diante dos resultados desses estudos, ele tomar a decisão [do Brasil ser signatário”, ressaltou.

 

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/presidente-do-tst-leva-a-bolsonaro-proposta-contra-assedio-no-trabalho

Nenhum comentário: