segunda-feira, 25 de setembro de 2017

RODA DE CONVERSA



DEBATE: SOFRIMENTO NO TRABALHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS



Em algum momento da vida, você já deve ter vivenciado uma situação como essa: se empenhar muito em um projeto, criar expectativas em relação aos resultados e quando as coisas não saem como o planejado ou quando o objetivo proposto não é alcançado, a tristeza predomina. A frustração aparece quando nos vemos privados de uma satisfação que nos parece legítima, mesmo que às vezes não tenhamos razão. Muitas vezes esse sentimento pode funcionar como uma força motora que impulsiona o trabalhador a aprimorar-se. Mas, às vezes, essa busca pode desencadear desgaste profissional e até depressão. E aí, como lidar com tudo isso?
Esse é o tema que o Núcleo de Saúde do SINJUS-MG vai discutir com os servidores na próxima edição da Roda de Conversa, no dia 27/9, às 14h, na Sala de Atividades do Sindicato (Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247. O SINJUS vai emitir um certificado de participação que poderá valer pontos para a Promoção Vertical.
A Roda de Conversa será intermediada pelo diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Felipe Rodrigues, e pelo especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, que integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG/SERJUSMIG.
Servidor, sua participação é fundamental. Relate os problemas enfrentados, apresente críticas e sugestões. Compareça à Roda de Conversa!
DINÂMICA
O objetivo dos encontros da Roda de Conversa é reunir os servidores e especialistas para debaterem juntos os problemas relacionados ao trabalho no Judiciário e buscar as melhores soluções. “Implementação do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TJ”; “Teletrabalho (home office)” e “Metas, Produtividade e Assédio Moral” já foram alguns dos temas tratados em edições anteriores.
SERVIÇO
Roda de Conversa – “Sofrimento no trabalho e suas consequências”
Tema: Metas, Produtividade e Assédio Moral
Quando: 27/9 (quarta-feira)
Horário: 14h às 16h
Local: Sala de Atividades do SINJUS-MG (Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar)
Inscrições: (31) 3213-5247
Emissão de certificado que poderá valer pontos para PV

Nenhum comentário: