quinta-feira, 19 de maio de 2011

Combate ao assédio moral

Em 2008, a Comissão de Combate ao Assédio Moral no Trabalho SINJUS-MG/ Serjusmig já articulava encontros que visavam a aprovação do PLC 45 /2008.



Comissão de Combate ao Assédio Moral SINJUS-MG/Serjusmig vem trabalhando, na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), em prol do Projeto de Lei Complementar (PLC) 45/2008, que visa coibir o assédio moral no âmbito da administração estadual. Em setembro, representantes da Comissão participaram de duas reuniões na Casa Legislativa, com assessorias dos autores do PLC, deputados Sargento Rodrigues (PDT) e André Quintão (PT). Os dois encontros objetivaram negociar propostas para facilitar os trâmites do Projeto na ALMG, a fim de vencer algumas resistências.

Nesse trabalho, a Comissão dos dois Sindicatos também tomou a iniciativa de convocar reuniões com representantes de outras lideranças do funcionalismo estadual, conseguindo articular encontros com diversas entidades. Em um deles, realizado dia 16 de setembro, os representantes dos servidores
estaduais avaliaram o PLC 45/08.

Essa reunião trouxe uma primeira vitória: um encontro, em 1º/10/2008, com assessores do vice-governador, Antônio Augusto Anastasia. Na oportunidade, ficou acordado que os representantes farão a redação de um substitutivo a ser encaminhado pelo governo. Isso por que um dos argumentos dos opositores ao PLC é o de “vício de iniciativa”. Representantes da Comissão SINJUS-MG/Serjusmig participaram dessa vitoriosa reunião.

Confira:
http://www.sinjus.org.br/sinjus/imgs/jornal/2008/jornal169.pdf

Nenhum comentário: