sexta-feira, 20 de maio de 2011

SEPLAG debate Assédio Moral no Serviço Público estadual


Servidores da SEPLAG se reúnem em Assembleia em Belo Horizonte 

Segunda Assembleia da categoria traz mais participantes e já demonstra o seu fortalecimento


O psicólogo Arthur Lobato integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral e acompanha a Lei 116/2011, que dispõe sobre a prevenção e a punição do assédio moral na administração pública estadual. Lobato proferiu palestra sobre assédio moral. 

No dia 14 de maio de 2011, servidores da SEPLAG, de vários locais de Minas Gerais, se reuniram em Assembleia em Belo Horizonte. Na abertura do evento, a Diretora do SINDPÚBLICOS – MG e servidora da SEPLAG, Inês Soares falou aos presentes sobre a importância da mobilização e sindicalização dos Servidores, pois somente assim será possível fortalecer cada vez mais a categoria.

Os servidores contaram ainda com a presença do jornalista e psicólogo Arthur Lobato, que palestrou sobre Assédio Moral no âmbito do Serviço público estadual. O palestrante ainda leu e explicou cada item da Lei Complementar 116/2011, publicada no “Minas Gerais” em 12/01/2011, e que dispõe sobre a prevenção e a punição do assédio moral na administração pública estadual. Ao final de sua fala, os servidores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e pedir conselhos ao psicólogo.


Ainda na parte da manhã, a advogada do SINDPÚBLICOS – MG, Vânia, falou sobre as principais ações existentes hoje no Sindicato e tirou muitas dúvidas com relação ao Departamento Jurídico do SINDPÚBLICOS – MG. O Diretor Administrativo do Sindicato, Cláudio Utsch, foi outro convidado. Ele falou sobre planos de luta e discutiu propostas de organização da categoria, levando ao conhecimento dos presentes a sua experiência nessa área.

Depois do almoço o convidado foi o Diretor Político Geraldo Henrique, que falou da atual conjuntura política do Estado de Minas Gerais e sobre Política Salarial. Após a exposição de Geraldo, Inês Soares discorreu sobre os aspectos a serem abordados para a revisão do plano de carreiras.

Ao final da Assembleia uma nova comissão foi formada: de negociação e grupo de estudos, que irá estudar as legislações pertinentes à classe, além de estudar propostas de melhoria salarial e de condições de trabalho. O calendário de reuniões foi fechado, com nova Assembleia prevista para o dia 09 de julho. Antes disso, a comissão irá se reunir, e já conversar sobre os assuntos de pauta propostos.

A comissão de mobilização, criada na assembleia realizada no dia 16 de abril de 2011, também irá se reunir e discutir o não comparecimento de algumas regionais. O SINDPÚBLICOS – MG irá visitar as regionais que não participaram e chamar o pessoal para a luta. O fortalecimento dos AUSG, OSO, Agente Governamental e Gestor Governamental já começou! Não deixe de participar da próxima Assembleia!
 

Nenhum comentário: