segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nova diretoria do SINJUS-MG é prestigiada em cerimônia de posse lotada


Presença maciça, entre autoridades estaduais, filiados, servidores e amigos, nacerimônia de posse da nova diretoria e do conselho fiscal do SINJUS-MG para o triênio 2011/2014. O evento foi realizado na última sexta-feira, 6/5/2011, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
O discurso de abertura foi precedido por um vídeo com os momentos marcantes, enfrentados pela categoria junto a essa última gestão sindical. O coordenador-geral reeleito, Robert França, agradeceu os apoios dispensados ao Sindicato nos últimos três anos, destacando o fortalecimento adquirido nesse período, por meio de todas as lutas e vitórias da categoria representada.
Em seguida quem falou foi o colaborador e membro da Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG Arthur Lobato. Em seu pronunciamento, ele destacou a vontade política do Sindicato para por fim a essa prática. A presidente da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciários nos Estados (Fenajud), Maria José Silva – ao mesmo tempo presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), também compôs a mesa e, em sua fala, garantiu o apoio constante da Federação ao SINJUS-MG, parabenizando os diretores pela vitória e pela gestão anterior. Representando um importante aliado – o deputado estadual Rogério Correia (PT) –, seu assessor, Sandro Abreu, reiterou a disponibilidade do mandato do parlamentar em favor das nossas causas.
Quem ainda nos deu a honra de sua presença foi o deputado federal Padre João (PT). “Em primeiro lugar, parabenizo o SINJUS-MG pela sabedoria em relação à unidade na pauta de lutas junto a outros sindicatos e poderes representativos da nossa sociedade. Em segundo, quero fazer um agradecimento especial aos servidores, pois sei que fui eleito graças ao movimento sindical e popular. Contem comigo, pois reafirmo: da mesma forma que pertenço ao Partido dos Trabalhadores, pertenço ao movimento sindical”, disse. Padre João ainda informou que as articulações em Brasília já se intensificam no sentido de garantir a aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 190/07 e270/08.
Durante a cerimônia de posse, o membro eleito do Conselho Fiscal do SINJUS-MG, Daniel Pedrosa, ainda discursou sobre o histórico da luta sindical e a renovação de forças para os desafios que vem pela frente.
Servidores se manifestamDurante o coquetel oferecido pelo SINJUS-MG, após os atos de posse, vários servidores manifestaram suas expectativas e avaliações para o próximo triênio.

 Confira:
“Nosso Sindicato já está bom, mas dá pra ver que vai melhorar porque nossa Diretoria vai à luta; é ‘pé quente’. Espero que alcancem cada vez mais os nossos objetivos.”Rosângela Silvestre
Filiada há mais de 10 anos
Servidora ativa do TJMG (Unidade Goiás)
“Temos visto o bom trabalho dessa Diretoria em relação ao combate ao assédio moral, e é verdade que nossa expectativa está grande em relação à Data-Base. A mensagem que deixo para o novo tempo que esses dirigentes iniciam, assim como para os novos representantes que vieram somar, é: continuem o trabalho com muita firmeza e entusiasmo. Admiro o empenho de vocês.”Maria do Carmo
Filiada desde a fundação
Servidora do TJ/Goiás
“As expectativas são muitas. Acredito que o trabalho dessa Diretoria nos leve à união com a Fenajud, ao fortalecimento da categoria, à consolidação da Data-Base e ao diálogo com o Tribunal.”Kelly Machado
Servidora do TJMMG


Nenhum comentário: