domingo, 5 de janeiro de 2014

Comissão de alto nível julga prêmio

Por: DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Jornalistas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina reforçam este ano a comissão julgadora do Prêmio Braskem de Jornalismo, que será entregue no próximo dia 30, a partir das 21h, na casa de eventos Pierre Chalita.

São sete os jurados de fora que vão se somar a jornalistas de Alagoas na analise dos trabalhos: Maria Júlia Coutinho (repórter da TV Globo), Amanda Carvalho (editora do portal Jornal de Brasília), André Teixeira (fotojornalista de O Globo), Luciana Moglia (coordenadora da Moglia Comunicação Empresarial), Arthur Lobato (repórter cinematográfico e psicólogo), Richard Santos (ex-apresentador da TV Brasil) e Valci Zuculoto (professora de radiojornalismo e diretora da Federação Nacional dos Jornalistas).

Os jurados de Alagoas são Nasson Paulo (professor de jornalismo da FITs), Rogério Xavier Melo (professor de jornalismo do Cesmac), Magnólia dos Santos (professora de jornalismo da Ufal), Maria Goretti Lima (jornalista da TV Assembleia) e Jalon Cabral (jornalista e radialista).

Na primeira fase do julgamento, que teve início semana passada, os jurados são divididos por categoria e dão nota individual a cada trabalho. Depois os trabalhos com melhor avaliação (média) estarão no julgamento final, quando serão definidos o 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria. Esta etapa será no dia 29 de novembro (véspera da premiação) e todos os jurados julgam todas as categorias.

O Prêmio Braskem de Jornalismo inscreveu 228 trabalhos este ano, entre reportagens impressas, reportagens de TV, reportagens da Internet, reportagens de rádio, fotografias, diagramações e projetos em assessoria de imprensa. Mais de 80 jornalistas e 15 veículos de comunicação disputam as premiações, que somam R$ 39.500, além de troféus.

Criado em 1989 pelo Sindicato dos Jornalistas e a Salgema Indústrias Químicas (atual Braskem), o prêmio Braskem de Jornalismo é o maior e mais cobiçado da imprensa alagoana. Ao longo de 24 anos tem contribuído para o jornalismo investigativo e o aprimoramento da produção jornalística no Estado.

Os organizadores esperam receber cerca de 700 convidados na festa de premiação.

A solenidade terá como apresentadora a jornalista Michelle Loreto, da TV Globo.


Publicado em:  http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/

http://www.sindjornal.org.br


Nenhum comentário: