segunda-feira, 5 de março de 2018

SERJUSMIG convida para a palestra “Combate ao assédio moral no serviço público”

Na próxima quinta-feira, dia 8/3, a partir das 18h30, o SERJUSMIG vai realizar, na sede do Sindicato, a palestra “Combate ao assédio moral no serviço público”. O evento é gratuito, aberto a todos os Servidores.
Ministrada pelo psicólogo Arthur Lobato, a palestra integra as atividades da "Semana Estadual de Conscientização e Prevenção à Prática de Assédio Moral no âmbito do Estado de Minas Gerais, na Administração Pública direta e indireta dos três poderes", instituída pela Lei Estadual 22.404/2016 e celebrada anualmente na segunda semana de março.
A lei nº 22.404/2016 foi sancionada em 15/12/16, sendo fruto de uma sugestão do advogado do SERJSUMIG, presidente da Comissão de Articulação e Acesso ao CNJ e da Comissão Liberdade de Expressão da OAB-MG, Humberto Lucchesi, tendo sido referendada pelo SERJUSMIG, Sindifisco/MG e Sindalemg, os quais fizeram um trabalho intenso na ALMG em favor da aprovação. A pedido dessas entidades, o então projeto de lei foi apresentado pelo deputado Rogério Correia.
Tendo atuação destacada contra essa prática e participado desde o início dos trabalhos que resultaram em mais essa importante e inédita legislação, o SERJUSMIG não poderia deixar de marcar a data dessa efetiva conquista que visa, sobretudo, incentivar esse debate tão necessário pelos próprios Órgãos Públicos.
Os servidores interessados em participar da palestra devem ser inscrever até o dia 7 de março, pelo telefone (31) 3025-3507, com Rosilene.
Perguntas
Os participantes poderão fazer perguntas durante a palestra ou, se preferirem, podem enviá-las previamente para os e-mails: comunicacao@serjusmig.org.br ou imprensa@serjusmig.org.br.
Palestra “Combate ao assédio moral no serviço público”, com Arthur Lobato 
Data: 8/3, quinta-feira
Horário: das 18h30 às 20h
Local: Sede do SERJUSMIG
End.: Rua dos Guajajaras, 1984 - Barro Preto - BH/MG
Inscrições: (31) 3025-3507 (com Rosilene)

* A palestra será também transmitida ao-vivo, via internet

Imagem: capa da cartilha Combate ao Assédio Moral na Administração Pública, de Autoria de Arthur Lobato e editada pelo SERJUSMIG.

Nenhum comentário: