segunda-feira, 5 de março de 2018

SITRAEMG participa de reunião no TRT sobre teletrabalho

O Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG vem acompanhando – com estudos, análises e artigos – a chamada “virtualização do trabalho”, modelo laboral centrado no uso da informática para controle e aceleração da produtividade e a passagem do processo físico para o virtual (processo eletrônico), que é uma nova forma de trabalhar, junto com o projeto de teletrabalho, ou trabalho a distância.
Para aprofundar mais sobre esses temas, o Sindicato, representado pelo coordenador Hélio Ferreira Diogo e o psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo DSTCAM, participou da reunião realizada na última quarta-feira (28/02), na Diretoria de Gestão de Pessoas do TRT, para tratar de “teletrabalho”. Foi a primeira reunião da Comissão de Teletrabalho do Tribunal, em 2018, e também a 1ª Oficina Anual de Teletrabalho.
Na oportunidade, foram discutidos a forma como o teletrabalho está sendo implementado, os critérios e capacidades necessárias para essa modalidade de trabalho, bem como a oficina para formação de teletrabalhadores. Os representantes do SITRAEMG questionaram como fica, neste caso, o quesito acidente de trabalho, e a relação do teletrabalho com a doença laboral.
Em breve, será publicada, neste site, uma análise mais detalhada sobre o tema, após reunião que será feita entre o coordenador Helio Diogo e o psicólogo Arthur Lobato para aprofundarem sobre o assunto.
Publicado em: http://www.sitraemg.org.br/ 

Nenhum comentário: