quinta-feira, 15 de março de 2018

SITRAEMG convida para o Encontro Regional-Governador Valadares


Evento será realizado no dia 14 de abril, no hotel Pedra Negra; as vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 08/04.

O Encontro será aberto à participação de filiados e filiadas do SITRAEMG lotados em órgãos do Judiciário Federal de Governador Valadares e cidades vizinhas situadas dentro de um raio de 200 quilômetros a partir daquela localidade. O Sindicato custeará as despesas de transporte e hospedagem para quem reside fora da cidade-sede, bem como a alimentação durante o evento para todos os participantes.
As vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail  margareth@sitraemg.org.br, até o dia 08 de abril, devendo o(a) filiado(a) informar o nome completo, cidade e órgão em que é lotado(a) e número do telefone.
PROGRAMAÇÃO
Encontro Regional do SITRAEMG em Governador Valadares
14 de abril de 2018 – Hotel Pedra Negra Ltda. – Governador Valadares (MG)
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura – saudações e boas-vindas aos participantes
9h20 – Mesa 1 – “O NS e o princípio da eficiência”
  • Palestrante: Mauro Figueiredo (Sisejufe/RJ)
Bacharelado, Licenciatura e Especialização em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal Fluminense; Bacharelado em Direito e Pós-Graduação em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.
10h20 – Mesa 2 – “Assédio Moral”
  • Palestrante: Psicólogo Arthur Lobato – Coordenador técnico do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG. e membro do Comitê Gestor de Saúde da 3ª Região.
  • É  consultor na área de saúde do trabalhador e combate ao Assédio Moral no Trabalho,  nos sindicatos SERJUSMIG e SITRAEMG. Ministrou diversos cursos de Combate ao assédio moral, destacando o realizado na AJURIS – Escola Superior da Magistratura para juízes e desembargadores do Rio Grande do Sul.  Apresentou trabalhos em Congressos Internacionais sobre Assédio Moral no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Colaborador na redação do projeto da Lei Complementar 116/2011 – combate ao assédio moral no serviço público do Estado de Minas Gerais. Responsável pelo blog: http://assediomoralesaudenotrabalho.blogspot.com.br/.
11h30 – Mesa 3 – “Resolução 219 e suas implicações no PJU”
  • Palestrante: Paulo José da Silva – Servidor aposentado do TRT-3 e Coordenador Executivo SITRAEMG
Técnico Industrial em Mecânica pela Escola Técnica Federal (atual Cefet-MG); Graduado em Matemática pela Fafi-BH (atual Uni-BH); Graduado em Direito pela Faculdade Estácio e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro; Diretor da Escola de Formação Profissional do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim.


Nenhum comentário: