quarta-feira, 26 de junho de 2019

SITRAEMG convida para o Encontro Regional em Juiz de Fora


O Encontro Regional em Juiz de Fora será realizado no dia 29 de junho (sábado), a partir das 9 horas, no Ritz Hotel (Av. Barão do Rio Branco, 2000, Centro). O evento será aberto aos filiados do SITRAEMG lotados em órgãos do Judiciário Federal da região da Zona da Mata. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail margareth@sitraemg.org.br, preferencialmente, até o dia 26/06 (quarta-feira), informando o nome completo, cidade e órgão em que é lotado e o número do telefone.
Para os filiados que residem fora da cidade-sede, o Sindicato arcará com as despesas de transporte, mediante reembolso posterior dos recibos dos tickets de ônibus ou NF de abastecimento, sendo 1 litro para cada 8 km rodados, e hospedagem em apartamento duplo com outro filiado – imprescindível confirmação prévia (pelo mesmo e-mail de inscrição) e cancelamento, no caso de desistência, no mínimo de 24h antes do ckeck-in.
Os participantes receberão certificado de comparecimento.
PROGRAMAÇÃO
Encontro Regional do SITRAEMG em Juiz de Fora
9h às 9h15 – Abertura: Diretoria do SITRAEMG.
9h15 às 10h30 – Palestra seguida de debate sobre a “Conjuntura político-econômica: Consequências para os servidores”.
Palestrante: Cacau Pereira – Advogado especialista em Direito Público, Consultor no Instituto Classe de Consultoria e Formação Sindical.
10h30 às 12h – Palestra seguida de debate sobre os “Impactos da Reforma da Previdência para o servidor público”.
Palestrante: Aracéli Rodrigues – sócia-fundadora do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues, especializado na defesa dos servidores públicos. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Desde 2004 atua na defesa dos servidores públicos, integrando a Assessoria Jurídica de diversas entidades sindicais de servidores públicos.
12h às 13h – Informes: “Ações Parlamentares de interesse dos Servidores”
Palestrante: Alexandre Marques – Bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Assessor Parlamentar de várias entidades sindicais do Judiciário.
13h às 14h – Almoço
14h às 14h30 – Informes específicos para os Oficiais de Justiça: apresentação de relatório protocolado no CNJ sobre violência contra Oficiais de Justiça; demandas oriundas de reuniões com o segmento realizadas em Belo Horizonte anteriormente e seus encaminhamentos.
Apresentação: Elimara Cardoso Bernardes Gaia, Oficial de Justiça do TRT e Coordenadora Executiva do SITRAEMG e psicólogo Arthur Lobato – Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG.
14h30 às 15h – Informes específicos sobre as Ações do Jurídico do Sindicato
Apresentação: Daniel Felipe de Oliveira Hilário – Advogado do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues, responsável pelo Setor Jurídico do SITRAEMG. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde o início da carreira, trabalhou na área de Previdência Social. Advogou em Direito Previdenciário e Administrativo, para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Possui cursos nas áreas de Auditoria de Folha de Pagamento de Órgãos Públicos e de Processo Administrativo Disciplinar. Integra a Equipe de Causas Coletivas.
15h às 16h – Palestra seguida de debate sobre “Metas e Produtividade, Assédio Moral e o Adoecimento do Servidor do Judiciário Federal”.
Palestrante: Arthur Lobato – Coordenador técnico do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG e membro do Comitê Gestor de Saúde da 3ª Região. É consultor na área de saúde do trabalhador e combate ao Assédio Moral no Trabalho, nos sindicatos SERJUSMIG e SITRAEMG. Ministrou diversos cursos de Combate ao assédio moral.  Apresentou trabalhos em Congressos Internacionais sobre Assédio Moral no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Colaborador na redação do projeto da Lei Complementar 116/2011 – combate ao assédio moral no serviço público do Estado de Minas Gerais. Responsável pelo blog assediomoralesaudenotrabalho.blogspot.com.br.
16h às 16h15 – Intervalo
16h15 às 17h15 – Palestra: “Autorresponsabilidade com inteligência emocional: usando o seu potencial a seu favor.” Visa propiciar ao público, a partir de perguntas, reflexões e experiências pessoais, a mudança de hábitos e comportamentos que permitam o desenvolvimento da autorresponsabilidade, da alta performance profissional e da conquista de sonhos, metas e objetivos que levem ao alto nível de resultados para si mesmo e do seu entorno pessoal e profissional. É um início de uma jornada pelo autoconhecimento e da visualização de novas possibilidades em meio à instabilidade apresentada.
Palestrante: Igor Sixcel – 18 anos de experiência nas áreas de Recursos Humanos e Educação Corporativa. Gerente de Projetos de Grande e Médio Porte na Indústria de Óleo e Gás e Consultor em Gestão Organizacional. Atua como palestrante, professor, mentor, consultor organizacional – Gestão e Processos, bem como Designer e Facilitador nos processos de Aprendizagem Corporativa. Mestre em Engenharia de Transporte pela COPPE/PET com MBA em Gestão de Negócios e Graduado em Administração de Empresas.
17h15 às 18h15 – Reforma do Estatuto do SITRAEMG: objetiva colher sugestões dos presentes que deverão ser encaminhadas ao Grupo de Trabalho responsável pelo estudo e elaboração da minuta do Estatuto que será levado em Assembleia para aprovação oportunamente.
18h15 às 18h30 – Encaminhamentos finais – encerramento
18h30 às 22h30 – Happy Hour (no local do evento). Observação: os participantes do Encontro poderão levar um acompanhante para o happy hour, mediante confirmação prévia até o dia 26/06.

Nenhum comentário: