terça-feira, 29 de agosto de 2023

Mais um caso de assédio no TJMG. SERJUSMIG tem política de enfrentamento

 


A imprensa comercial noticiou, nesta quinta-feira (29), que o Órgão Especial do TJMG decidiu afastar um juiz da comarca de Divinópolis, em razão de denúncias de assédio sexual e moral. Além do magistrado, o assessor do juiz também foi afastado. 

De acordo com a reportagem dos jornalistas Fernanda Viegas e Célio Ribeiro, o juiz é acusado de assediar pelo menos sete servidoras, estagiárias ou ex-funcionárias do Judiciário. Uma ex-estagiária também teria relatado agressão física. 

Queixas e denúncias de assédio sexual e moral, especialmente contra mulheres, têm sido frequentes no atendimento do Núcleo de Saúde do SERJUSMIG. Embora em proporção menor do que o assédio moral, o assédio sexual costuma ter impactos ainda mais profundos na vida da pessoa assediada. 

O assunto é tema do programa “Fala, SERJUSMIG!” do mês de julho, que vai ao ar na próxima segunda-feira (3), no canal do sindicato no Spotify e em outras plataformas de podcast. Os entrevistados são os integrantes do núcleo: os psicólogos Ana Elisa Xavier e Arthur Lobato e a assessora da presidência, Raquel Orlando. 



 

Ao perceber que está sendo assediado ou assediada em seu trabalho, procure registrar, acumular provas, se for possível. Ao mesmo tempo, evite combater o problema sozinho. Procure apoio de colegas e faça contato com o Núcleo de Saúde do SERJUSMIG pelo e-mail asses.diretoria@serjusmig.org.br ou pelo telefone (31) 3025-3516

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer

SERJUSMIG :: Mais um caso de assédio no TJMG. SERJUSMIG tem política de enfrentamento

Nenhum comentário: